quarta-feira, 5 de março de 2014

FORMAÇÃO DOS CATEQUISTAS 2014

08, 09 e 15 de Fevereiro de 2014


Nos últimos dias 08, 09 e 15 de Fevereiro a Pastoral Catequética da Paróquia São Francisco de Assis realizou seu Encontro Anual de Formação e Planejamento para o ano de 2014. Nos dois primeiros dias os catequistas de todas as comunidades reuniram-se para Refletir o tema "Sou Eu, quem fala contigo", texto do evangelho de João 4,26, que foi trabalhado em momentos de pregação, formação e oração, dirigidos pelos catequistas Ribamar Silva, José Augusto e Clóvis Júnior.

Frei Luís Spelgatti - Paróco da Paróquia de São Francisco na Formação dos Catequistas
A segunda etapa do encontro, ocorrida no dia 15, consistiu no planejamento dos encontros para o ano de 2014. Os trabalhos iniciaram-se com a apresentação, pela Vice Coordenadora Viene Maria Lucena, das etapas que compõem o caminho catecumenal e seus respectivos objetivos. Na ocasião os novos catequistas elegeram em qual fase queriam atuar. 

Após este momento, em grupos organizados por etapas, os catequistas reuniram-se para elaborar o calendário de encontros para o ano de 2014, que será seguido por todas as turmas da Matriz e demais comunidades paroquiais. No dia seguinte, 16 de fevereiro, na Missa das 19 horas, ocorreu a celebração de envio de todos os catequistas para missão evangelizadora no ano de 2014.
Por Clóvis Dias Júnior (Catequista).

Ser Catequista é uma é uma Missão muita especial, a formação mostra o compromisso destes catequistas em está se aperfeiçoando cada vez mais para melhor cumprirem com o seu trabalho! Que os Catequistas tenham um ano de prosperidade, que plantem muitas sementes e que gerem muitos frutos neste ano de 2014! Parabéns Catequistas! (Pastoral da Comunicação).

Deixe o seu Comentário!
Para mais fotos ver Facebook da Paróquia:
https://www.facebook.com/pascomparoquiasaofrancisco


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...