Comunidades

A Paróquia de São Francisco de Assis possui 05 Igrejas: a Matriz e 04 Comunidades. Veja como são lindas as Comunidades de nossa Paróquia!

IGREJA MATRIZ SÃO FRANCISCO DE ASSIS















COMUNIDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO


São Vicente de Paula nasceu em uma terça feira de Pascoa. em24 de abril de 1581, na aldeia Pouy, sul da França. Vicente foi batizado no mesmo dia do seu nascimento. Era o terceiro filho do casal Joao de Paulo (Jean de Paul) e Bertranda de Moras, camponeses profundamente católicos. Seus  seis filhos receberam o ensino religioso e casa através de Betranda.
Desde cedo destacou-se pela notável inteligência e devoção. Fez seus primeiros estudos em Dax, onde após 4 anos, tornou-se professor. Isto lhe permitiu concluir os estudos de teologia na Universidade de Toulouse. foi ordenado sacerdote, aos dezenove anos em 23 de setembro de 1600,
Ordenou-se padre e logo passou pela primeira provação: uma viúva que gostava de ouvir suas pregações, ciente de que ele era pobre, deixou para ele sua herança - uma pequena propriedade e determinada importância em dinheiro, que estava com um comerciante em Marselha.
Vicente fundou a confraria do Rosário  e todos os dias visitava os doentes. Sua piedade heroica conferiu-lhe o cargo de capelão Geral e Real da França, Vendo o abandono espiritual dos camponeses, fundou a Congregação da Missao, que são os padres Lazaristas, para a evangelização do pobre do interior. A Congregação da Missao demorou de 1625 ate 12 de janeiro de 1633 para receber  Bula do Papa Urbano VIII.


Muitos acham que a maior virtude de São Vicente e a caridade. Segundo São Francisco de Sales, Vicente de Paulo era o padre mais santo do século.
Faleceu em 27 de setembro de 1660 e foi sepultado na capela-mae da Igreja de São Lazaro, em Paris. Foi canonizado pelo papa  Clemente XII em 16 de julho de 1737.

Em 12 de maio de 1885 é declarado patrono de todas as obras de caridade da Igreja da Igreja Católica, por Leao XIII.

COMUNIDADE DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS





COMUNIDADE DE NOSSA SENHORA DO CARMO




COMUNIDADE DE SANTA CLARA DE ASSIS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...