Pastorais


Pastoral da Comunicação (PASCOM)
A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia de São Francisco de Assis é responsável pela integração das Comunidades, Pastorais, Movimentos, Ministérios e Grupos de nossa Paróquia, além de ser guardiãda responsabilidade primordial de promover a Igreja, ou seja, EVANGELIZAR.

MISSÃO: "Integrar” em favor da Pastoral de Conjunto na Igreja e a construir de uma relação 'Missionária' da Igreja com o mundo".

SOBRE: A Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia de São Francisco de Assis é uma pastoral integradora. Ela surgiu em resposta à urgente necessidade da Igreja em utilizar e evangelizar os meios de comunicação social. Sua pedra fundamental é a carta encíclica Miranda Prorsus (Os maravilhosos progressos), escrita pelo papa Pio XII, em 1957. Os bispos do Brasil definiram a PASCOM como a pastoral do ser/estar em comunhão/comunidade. É a pastoral da acolhida e da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária, do planejamento democrático, do uso dos recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade. A PASCOM é chamada a ser ‘integradora’ das pastorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...