quinta-feira, 12 de março de 2015

Campanha da Fraternidade 2015

                       A Igreja na Sociedade

       A igreja está situada no mundo, faz parte da sociedade. É influenciada por ela, mas deve, também, contribuir para a construção de uma sociedade sempre melhor. Deus quer estar presente na vida de todas as pessoas  do mundo inteiro.
      Engajar-se na construção de uma sociedade melhor é um compromisso de fé para o cristão. A Igreja, ao longo da história, se fez presente no atendimento de várias necessidades da sociedade. Por muitos séculos a Igreja Católica garantiu o ensino escolar, o atendimento aos hospitais, o atendimento aos órfãos e necessitados. Cada época apresenta seus desafios, não é diferente nos nossos dias. Também hoje os cristão são chamados a dar sua colaboração para construir  um mundo melhor. A Igreja tem sempre uma atitude de incentivo e de colaboração com todas entidades que lutam pelo bem comum.
    Esta é a proposta da Campanha da Fraternidade d 2015- FRATERNIDADE: IGREJA E SOCIEDADE.
Nesse próximo sábado, (14/03/2015), convidamos todas as crianças, adolescentes e jovens da catequese da Paróquia se São Francisco de Assis/Matriz a participarem de repasse da CF 2015 a partir das 15;h no Centro catequético. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...