terça-feira, 12 de maio de 2015

Dia Mundial das Comunicações sociais

                 Diocese de Imperatriz celebrará o Dia Mundial das Comunicações


Por ocasião do 49 Dia mundial das comunicações com o tema: Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro da gratuidade do amor, a diocese de Imperatriz homenageou, nesta segunda-feria (dia 11 de maio de 2015) jornalistas, radialista , reportes, cinegrafistas, produtores, blogueiros e de mais comunicadores de Imperatriz e região.
O bispo da diocese de Imperatriz Dom Gilberto Pastana, fez uma celebração no patio da catedral de Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 100 pessoas, entre membros da pascam diocesana, profissionais de comunicação, pastoral famílias ( já que o tema diz respeito a família) participaram da celebração.
O coordenador diocesano da Pascom de Imperatriz, (Pe. Edinaldo Pereira) explica ao publico que o dia Mundial da Comunicação é celebrado no domingo da ascensão do Senhor que, neste ano será dia 17 de maio, mas antecedeu esse dia para homenagear os profissionais da imprensa de Imperatriz e região.
Dom Gilberto ressaltou que as comunicações sociais mudara com as redes  sociais , mas a igreja tem necessidade de uma comunicação honesta, e acrescentou que o dia mundial das comunicações sociais é um momento importante para reflexão.
Estabelecido pelo Concilio Vaticano II (Inter Munifica, 1963) o dia mundial das comunicações sociais e celebrado em vários países, A recomendação dos bispos de todo o mundo é que essa celebração seja no mundo que antecede Pentecostes.
Para finalizar a PASCOM ofereceu um café da manhã aos participantes do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...