domingo, 3 de dezembro de 2017

Compromisso com as Santas Missões

                                  Diocese de Imperatriz

                                            Encontro das Santas Missões

Durante três dias mais de mil e trezentas pessoas de reuniram no Ginásio da Paróquia de São Francisco,para participar do 1º Encontro das Santas Missões Populares promovido pela Diocese de Imperatriz. O encontro teve início na noite de sexta-feira (17/11) e se estendeu até domingo (19/11). Quarenta missionários de cada uma das trinta paróquias vinculadas à diocese, participaram das formações ministrada pelo padre italiano Luis Mosconi idealizador e especialista em SMP e o padre João Paulo que também contribuiu com a sua vasta experiência nas Santas Missões Populares.
A sexta-feira foi marcada pela acolhida calorosa de Dom Vilsom aos participantes e palestrantes, breve palestra dos convidados e em seguida a celebração da Santa Missa de Abertura. Após à Santa Missa, os  missionários que residem na cidade de Imperatriz, acolheram em suas casa os que vieram de outas cidades (acolhida solidária). 
No sábado houve um momento de profunda reflexão e espiritualidade. Na sequência padre Luis Mosconi e padre Paulo motivou os participantes a refletirem sobre as SMP na diocese de Imperatriz.
Padre Luis Mosconi, apresentou as Santas missões através de dinâmicas, simplicidade e muita sabedoria no assunto, conseguindo assim 
prender a atenção dos participantes que cada vez aumentava.
O assessor motivava os participantes usando "bordões" do tipo:"A missão é uma missão": "missão é um caso de amor": "eu sou missão": Deus é missão! A tarde padre Luis conduziu a assembléia a trabalhos em grupos por faixa etária de idades e finalizando com sábado com celebração da santa Missa.
No domingo, momentos de estudos, espiritualidade e apresentação de uma  porção de terra de cada paróquia que foi colocada em um recipiente, um momento muito bonito.
Uma Missa Solene, com a participação de todos 
padres da diocese,encerrou o encontro.
Em 2018, a diocese oferecerá mais três encontros
já com datas marcadas:

23 a 25 de fgevereiro

06 a 08 de julho e

23 a 25 de novembro



Marlene Alemida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...