quarta-feira, 19 de julho de 2017

Festejo


                        Festejo em honra a São Francisco

Com o mês de outubro se aproximando, a paróquia de São Francisco, já começa a organização para a grande festa em honra a São Francisco.
Este ano o tema será "Maria na vida de São Francisco, em homenagem ao Ano Nacional Mariano, e o lema"Ave cheia de Graça", ( cf saudação mariana de São Francisco).
A Conferência dos Bispos do Brasil-CNBB, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da conceição Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, instituiu o  Ano Nacional Mariano, a iniciar-se aos 12 de outubro de 2016, concluindo-se aos 11 de outubro de 2017, para celebrar, fazer memória e agradecer. 
Com Francisco de Assis queremos entrar na "escola de Maria"  e aprender a alegria de "fazer tudo o que Ele disser"e com a humildade de Maria e Francisco nos tornar discípulos missionários não confiando na riqueza dos recursos e sim na "criatividade do amor'.
O festejo de São Francisco de Assis em nossa cidade já é  uma bela tradição, onde os devotos da região tocantina se reúnem para agradecer a Deus por graças recebidas pela  interseção do Santo e também para celebrar, meditar e festejar entre irmãos a festa do padroeiro de nossa paróquia.
Após termos completado os trabalhos do Ginásio Paroquial,  salas do Setor  da Juventude, grandes reformas nas quatro Comunidades de nossa Paróquias em anos anteriores e no ano passado a grandiosa reforma na Matriz que está no término, este ano, o nosso Festejo, será  mais voltado para a espiritualidade, sem grandes preocupações com o compromisso da arrecadçao financeira, já que concluímos os serviços de mais urgências em nossa paróquia.   
Que o festejo dos devotos de são Francisco, como sempre, seja tempo forte de evangelização, meditação e vivência da fé, tempo de comunidade e do nosso jeito de festejar, tempo de colaboração, de partilha e generosidade.
Portanto desde já e todas as famílias e comunidades são convidadas a participar intensamente do Festejo nesse Ano Mariano.
"A companhia e a proteção de Nossa Senhora Aparecida e do Padroeiro São Francisco nos ajudem a progredir como discípulas e discípulos, missionários e misericordiosos de Cristo!".
PAZ E BEM!


                                                                                                                                                                                  Marlene Alemida                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...