domingo, 17 de janeiro de 2016

A Igreja fundada por Cristo

             A Igreja Católica fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo

Cristo fundou uma Igreja. E será possível saber qual é essa Igreja de forma a não deixar dúvidas? A resposta, felizmente, é SIM. Cristo deixou pelo menos quatro sinais que identificam a verdadeira Igreja. Esses sinais são: Apostolicidade, Santidade, Unicidade e Catolicidade.

A Igreja fundada pôr Cristo é visível, organizada, Hierárquica:
“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16,18).

“Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão.” (Mateus 18,17)

Ela é mestra, “Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.” (Mateus 28,20)

O Espírito estará sempre com ela:  “Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vô-lo farei. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará.” (João 14, 15-16)

A Igreja é o reino de Cristo: “Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.”   (Lucas 1, 32-33)

A Igreja é o aprisco do qual Cristo é o Pastor:  
“Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor.”  (João 10,16) 

É assistida pelo Espírito Santo e por Cristo e não pode errar. Ela tem os poderes extraordinários para anatematizar.

Ou seja: A Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. E esta é a Católica. Ela sendo assistida pelo Espírito Santo jamais ensinou, em matéria de Fé e Moral, qualquer coisa errada. É heresia dizer que a Igreja se afastou da verdade, ensinando coisas erradas.

Cristo prometeu solenemente ficar com sua Igreja até o fim do mundo. Eu creio na promessa Dele e quem diz que a Igreja errou ou erra, blasfema contra Cristo.

“...Então eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês para sempre. Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês, e estará com vocês. ...” (João 14, 16-17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...