domingo, 17 de janeiro de 2016

CFE e Saneamento Básico

    E por que discutir sobre saneamento básico no Brasil?

O abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, o controle de meios transmissores de doenças e de drenagem de águas pluviais são medidas necessárias para que todas as pessoas possa ter sa~ude e vida dignas.
A combinação do acesso à água potável, e  ao esgoto sanitário é condição para se obter resultados satisfatórios também na luta para a erradicação da pobreza e da fome, para a redução da mortalidade infantil e pela sustentabilidade ambiental. Há que se ter em mente que justiça ambiental é parte integrante de justiça social.
Segundo vários relatórios, 2,4 bilhões de pessoas não têm acesso ao saneamento.
Muito embora tenhamos uma lei que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, este tema permanece um dos grandes desafios para a qualidade de vida para todas as pessoas. 
A responsabilidade da Casa Comum é de todos nós, do governo e de toda a população, por isso as comunidades cristã são convocadas por esta Campanha da Fraternidade Ecumênica, a mobilizar em todos os municípios grupos de pessoas para reclamar a elaboração de Plano de Saneamento Básico e exercer o controle social sobre as ações e sua execução.
Essa ação será orientada pelo tema da CFE "Casa Comum nossa responsabilidade" e inspirada e iluminada pelo lema " Quero ver a justiça brotar como fonte e correr a  justiça qual riacho que não seca".
Para tanto vamos assumir com responsabilidade o objetivo geral e os objetivos específicos da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016.
(fonte: texto base)
por Marlene almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...