sexta-feira, 28 de março de 2014

FÓRUM DE SENSIBILIZAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE (CF) 2014


A Igreja Católica, todos os anos, em ocasião da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa, a Festa da Ressurreição do Senhor, realiza a Campanha da Fraternidade. Neste ano traz como tema “FRATERNIDADE E TRÁFICO HUMANO” e reflete sobre os Crimes que atentam contra a dignidade da pessoa humana, entre eles o Tráfico de pessoas para Exploração no Trabalho e Exploração Sexual

A Campanha da Fraternidade é uma importante oportunidade para refletirmos sobre questões sociais relevantes e dessa forma incentivar os Cristãos a promoverem uma atitude concreta. Isso é CF! A Quaresma é também momento de preparação, quando a Igreja nos propõe Jejum, Oração e Caridade. Nos aprofundarmos em nossa fé e nos preparamos com envolvimento para celebrar uma das mais importantes festas da Igreja, a Páscoa! Esse é o sentido de Quaresma

Então, aproveitemos esse momento e a proposta da Campanha da Fraternidade para nos voltarmos para situações sociais de desigualdade que agridem a integridade humana e também a unidade que Jesus nos propôs.

A Paróquia de São Francisco de Assis realizará no dia 28 de Março de 2014 (Sexta-feira) a partir das 19 horas, o Fórum de Sensibilização e Conscientização sobre Trabalho Escravo, Trabalho Infantil, Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual. O Evento acontecerá Ginásio da Paróquia, situado na Rua Pernambuco entre as Ruas Luís Domingues e Benedito Leite. 

O Fórum contará com a presença do Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito Delvan Tavares Oliveira, Titular da Vara da Infância e da Juventude e Diretor do Fórum de Imperatriz e da Excelentíssima Senhora Maria da Conceição Formiga Medeiros, Secretária Municipal de Políticas para Mulher. Eles abordarão subtemas importantes, dentro do tema principal da CF. Também teremos a participação de um dos membros permanentes da Comissão Diocesana da CF.

Frei Luis Spelgatti, pároco da Paróquia de São Francisco, conta com a presença maciça da Comunidade Paroquial. Também foram convidados para o evento os padres, coordenadores, membros e fiéis de outras paróquias da microrregião centro e paróquias mais próximas, assim como autoridades judiciais e acadêmicas de áreas afins.

O Evento terá a seguinte PROGRAMAÇÃO:
19:00 horas – Abertura: Apresentação do Tema da Campanha da Fraternidade 2014. 
19:30 horas – 1ª Palestra: Tráfico de pessoas para Exploração no Trabalho, Trabalho Escravo e Trabalho Infantil (Palestrante: Delvan Tavares Oliveira). 
20:30 horas – 2ª Palestra: Tráfico de Pessoas para Exploração Sexual (Palestrante: Excelentíssima Senhora Maria da Conceição Formiga Medeiros). 
21:30 horas – Encerramento. 

Na ocasião, para aqueles que necessitarem e requererem serão emitidos Certificados para a computação/comprovação de Hora-Aula. Desde já contamos com a participação de todos vocês! Sejamos Igreja, Façamos Igreja, Sejamos Cristãos com atitude! Vamos participar!

Atenciosamente, Francisco Kenedy Q. A. (Pastoral da Comunicação).
Veja o Facebook Oficial da Paróquia:
Compartilhe conosco, deixe o seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...