terça-feira, 25 de março de 2014

SOBRE A PASCOM


No mundo em que vivemos atualmente a circulação de informações se dá a todo o momento das mais formas possíveis, hoje temos condições de fazer com que informações possam chegar a um grande número de pessoas em um intervalo de tempo muito curto, e mais, somos capazes de promover debates, conhecer novas idéias e incitar o pensamento das pessoas.


Por esse motivo, a Pastoral da Comunicação (PASCOM) é tão importante dentro das dioceses do Brasil, hoje por meio de Blogs, Email, Facebook, Twiter, whatsAap, dentre outras redes sociais, a comunidade católica pode promover evangelização e exposição das benfeitorias divinas para todo o mundo com apenas alguns cliques, seguindo minuciosamente a definição de “fazer pastoral”, que significa “fazer o que Jesus fez”, afinal DEUS TAMBÉM É COMUNICAÇÃO.


A PASCOM tem o objetivo de ser/estar em comunhão com a comunidade, ligando-se entre todas as atividades pastorais, movimentos e associações que existem dentro da Igreja Católica, fortalecendo os laços, aproximando as pessoas e divulgando o nome das Paróquias dentro e fora dela. Para que isso aconteça, a PASCOM precisa de comunicadores motivados, que tenham em mente a ideia de que ser um agente da comunicação na igreja é ser um missionário, que comunica a fé por meio dos processos e dos instrumentos disponíveis sem exitar.

Atenciosamente, Francinete Queiroz (Pastoral da Comunicação).
Veja o nosso Facebook: 
Compartilhe conosco, deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...