terça-feira, 4 de março de 2014

MISSA DE ENVIO DOS CATEQUISTAS 2014

16 de Fevereiro de 2014




Nós catequistas da Paróquia de São Francisco de Assis nos alegramos por mais um ano letivo de catequese que se inicia. Ouvimos o chamado de Deus e respondemos: "Eis me aqui Senhor, envia-me!" Is 6,8. Sabemos que não estamos sozinhos nessa missão, porque o chamado é de Deus e Ele mesmo nos envia, comunica e nos capacita com Seu Espírito de todos os dons necessários para catequizar aqueles que o Senhor nos confia.

Por isso estivemos reunidos em formação catequética nos preparando através do estudo da Palavra, reflexão da proposta da Igreja a luz do Santo Evangelho para a catequese e planejamento 2014. Que assim possamos ser verdadeiros e autênticos educadores da fé "como ramos unidos à videira", caminhando com a Igreja e como Igreja façamos cresçamos como povo de Deus firme na fé. Está é a mais bonita e grande missão do catequista.



No dia 16 de Fevereiro na Missa das 19 horas na Igreja Matriz aconteceu a celebração de envio dos catequistas da nossa paróquia onde estiveram reunidos os catequistas de todas as comunidades, quais sejam: Comunidades de Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Carmo, Santa Clara, São Vicente e da Matriz São Francisco). Na ocasião foi citado um trecho do discurso do Papa Francisco aos catequistas que diz: "A catequese constitui uma coluna para a educação da fé e são precisos bons catequistas! Obrigado por este serviço à Igreja e na Igreja”.

Ser catequista é um dom, os catequistas são chamados a serem testemunhas do Mestre Ressuscitado e como bem ressaltou Frei Luís, o Pároco, na celebração "o catequista deve ter um amor exagerado por Jesus". Que vida de cada catequista seja coerente com o anúncio da Palavra.

“Para nós catequistas é motivo de grande alegria responder Sim ao Senhor, saber que em nossa pequenez e limitações, Jesus pode contar conosco no Seu plano de salvação”. Os catequistas louvam a Deus pelo chamado pessoal que fez a cada um e por fazer descer sobre cada um o espírito da fé, pois sem ele não podem ser autênticos discípulos de Cristo  e muito menos atrair para Ele aqueles que o Senhor os confia.
Por Édila Coelho (Catequista).

Márcia Soares e Viene Maria (Coordenadora e Vice-coordenadora Geral da Catequese)
Que os Catequistas da Paróquia de São Francisco sejam fortalecidos a cada dia, para que cumpra a sua importante missão! Obrigado Jesus! (Pastoral da Comunicação - PASCOM).

Deixe o seu Comentário!
Para mais fotos ver Facebook da Paróquia:
https://www.facebook.com/pascomparoquiasaofrancisco

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário sobre esta Postagem!

Papa

Divulgado o tema para o 54º Dia Mundial das Comunicações  "Para que contes aos teus filhos e aos teus netos. A vida se faz história”...